O Salão da Assembleia Municipal da Sertã recebeu, esta quinta-feira, 19 de fevereiro, uma sessão promovida pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) para esclarecer dúvidas sobre o reporte e inventariação de prejuízos causados pela tempestade Kristin.
A iniciativa, dinamizada em parceria com a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa e com o apoio do Município da Sertã, reuniu técnicos de vários concelhos da região, bem como do Município de Leiria.
Em foco esteve a submissão de candidaturas relativas a danos em habitações permanentes nos municípios abrangidos pela situação de calamidade. Foram esclarecidas questões relacionadas com titularidade, heranças e tipologia de danos nas coberturas.
O presidente da Câmara Municipal da Sertã, Carlos Miranda, destacou a importância de uniformizar procedimentos e sublinhou as dificuldades de recursos humanos nos municípios de menor dimensão.
A sessão contou ainda com a presença de João Carvalhinho, da CIMBB, e de Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco.

