Home / Região / João Paulo Benquerença é o novo presidente da Casa do Benfica de Castelo Branco

João Paulo Benquerença é o novo presidente da Casa do Benfica de Castelo Branco

A Casa do Benfica de Castelo Branco iniciou um novo ciclo com a eleição de João Paulo Benquerença como presidente, num ato eleitoral realizado a 24 de outubro. Com uma forte ligação à comunidade albicastrense e ao universo benfiquista, o novo dirigente assume o compromisso de reforçar e renovar o projeto da instituição, consolidando o seu papel enquanto espaço de convívio, cultura e benfiquismo na região.

Após a eleição, João Paulo Benquerença expressou o seu entusiasmo e sentido de missão. “É com enorme sentido de responsabilidade e paixão pelo nosso clube que abraço esta função, juntamente com a equipa que me acompanha. A Casa do Benfica de Castelo Branco é muito mais do que um espaço físico — é um ponto de encontro de gerações, de afetos e de valores que nos unem”, afirmou.

A nova direção pretende dinamizar atividades abertas à comunidade, promover o desporto e a solidariedade e estreitar a ligação com sócios e simpatizantes. “Queremos que todos se sintam parte desta Casa. Vamos trabalhar para que o Benfica esteja cada vez mais presente na vida cultural e social da nossa cidade”, sublinhou o novo presidente.

Entre as primeiras metas traçadas estão o regresso das visitas ao Estádio da Luz em dias de jogo, a realização do tradicional Jantar de Natal com representantes do Sport Lisboa e Benfica e a revitalização da sede da Casa do Benfica de Castelo Branco, tornando-a novamente um ponto de encontro ativo e acolhedor para todos os benfiquistas.

João Paulo Benquerença é acompanhado na direção por Diogo Clemente da Silva, Luís Sérgio Matos Silva, Adelino Conceição Esteves, Daniel David Menezes Alves, Diogo Afonso Nunes Ferreira, João António Nunes Azevedo, João José Pires Farromba, José Aleixo Trindade Ferreira, Miguel Filipe Silva Santos, Rui Alexandre Pires Dias Grancho e Vítor Mendes de Oliveira.

A Mesa da Assembleia Geral é presidida por Paulo Alexandre Moradias, coadjuvado por Carlos Alberto Ramos Tomaz e Ana Filipa Carvalhão Gama Fazenda. O Conselho Fiscal é liderado por João Rui Soares Poças e integra ainda João Nunes Sobreira e Gilberto Salavessa Rodrigues, contando como suplentes com João Manuel da Cruz Ambrósio e Rui António Fernandes Poças.