A convite da Casa das Beiras em Lisboa, a TG12 Tertúlia Gastronómica de Castelo Branco, deslocou-se à capital do país, terça-feira, 15 de Outubro, onde foi recebida pelo Presidente da instituição, José Manuel Couto, que, na receção elogiou o papel preponderante na TG12 nas mais variadas vertentes na comunidade albicastrense, nomeadamente a nível solidário, para além dos laços de amizade com a Casa das Beiras. “Hoje nesta casa, vivemos um momento histórico ao receber tão ilustres amigos, generosos e ao serviço dos beirões, como acontece diariamente nesta instituição”, sublinhou o dirigente com emoção.
Agradecendo o convite, o presidente da TG12, José Carlos Mocito, enalteceu o trabalho que vem sendo levado a cabo pela nova direção, na pessoa do Doutor Juiz, José Manuel Couto, “um homem de causas, um verdadeiro amigo, e sempre sensível às pessoas mais fragilizadas”, realçou.
Durante o almoço, foram apresentados pelo escritor Vítor Carmona, dois livros da sua autoria intitulados “A Campanha, Rossilhão 1793” e “Demónios Portugueses, Catalunha 1795”, respetivamente, obras que serão apresentadas no dia 16 de Novembro, na Biblioteca Municipal de Castelo Branco.
Presente neste evento, Carlos Carvalhão, representante da Associação Salgueiro Maia, que homageou o presidente da Casa das Beiras pelo seu “excelente trabalho” ao serviço dos beirões.