O candidato da coligação Sempre por Todos à Câmara Municipal de Castelo Branco, José Augusto Alves, acusou o atual presidente e recandidato, Leopoldo Rodrigues, de estar a lançar obras “à pressa” para mostrar trabalho em vésperas de eleições e, ao mesmo tempo, concretizar propostas que a coligação pretendia desenvolver caso seja eleita.
Segundo José Augusto Alves, vários projetos apresentados pelos candidatos da sua coligação às juntas de freguesia estão já em execução pelo atual executivo municipal.
Na Mata, a candidata Cláudia Faustino tinha como medida a requalificação do património religioso, sendo que autarquia terá avançado entretanto com uma transferência de 48 mil euros para a realização de obras.
Nos Escalos de Baixo, onde a candidata Luísa Coelho identificou como prioridade a requalificação das capelas de Nossa Senhora das Neves e Santo António e a manutenção da igreja matriz, Leopoldo Rodrigues terá atribuído 75 mil euros de apoio às obras.
Em Malpica do Tejo, a proposta do candidato João Carlos Correia para a construção de um fontanário junto à horta do Amaro Mina também já terá sido posta em prática pelo executivo.
Já em Almaceda, o candidato Sérgio Santiago tinha inscrito no seu programa a ligação da Rua do Barroquinha à rua principal da aldeia de Valbom, obra que Leopoldo Rodrigues terá ordenado avançar.
José Augusto Alves considera que esta postura revela “falta de planeamento e transparência” e acusa o atual executivo de tentar “condicionar os eleitores” através da realização apressada de investimentos.
Contactado pelo AlbiNotícias, o presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, não quis prestar declarações sobre o assunto.