Terça-feira, Setembro 23, 2025

Castelo Branco: Apresentação da candidatura de Gorete Serra à Junta de Freguesia de Louriçal do Campo

Share

A coligação “SEMPRE por Todos” (PSD/CDS-PP) apresentou, este domingo, 17 de agosto, a candidatura de Gorete Serra à Junta de Freguesia de Louriçal do Campo, numa sessão marcada pela forte participação popular e pela afirmação da necessidade de respeito por todas as freguesias do concelho de Castelo Branco.

Na apresentação, José Augusto Alves, candidato à Câmara Municipal de Castelo Branco, deixou fortes críticas à forma como o concelho tem sido governado, denunciando discriminações políticas entre freguesias e explicando que “quando o presidente da junta não pertence ao mesmo partido do atual presidente da câmara, as prioridades mudam. As obras atrasam. Os pedidos ficam esquecidos numa gaveta. O investimento, simplesmente não chega. Foi isso que aconteceu aqui. Uma vergonha! Um ataque democrático que merece ser denunciado”.

“E não foi só aqui no Louriçal, por todo o concelho houve discriminação para com aqueles que ganharam democraticamente as eleições, mas numa lista contrária ao atual presidente da câmara municipal!”, reforçou.

José Augusto Alves enalteceu o atual presidente da junta aqui do Louriçal do Campo, Pedro João Serra, que “mesmo sem o apoio que deveria ter tido, não desistiu. As gentes do Louriçal do Campo não se resignaram. Com coragem e determinação, fez obra, defendeu a sua freguesia e esteve presente no dia a dia das pessoas.”

Quanto à candidata Gorete Serra, o candidato lembra que esta “não vai para a Junta para se sentar atrás de uma secretária! Vai para estar nas ruas, nos caminhos, nas associações, no Centro Social de S. Bento de Louriçal do Campo, a ouvir as pessoas e a resolver problemas”.

“Contará com o meu apoio, como futuro Presidente de Câmara. Governar com todos e para todos, sem excluir ninguém e muito menos por causa das suas ideias ou filiações”, garantiu.

“Chegou o tempo de dizer basta à discriminação política. Os candidatos da coligação ‘Sempre Por Todos’, às Juntas de Freguesia, à Assembleia Municipal e ao Executivo da Câmara Municipal, não foram obrigados a integrar listas, não foram intimados a isso. Comigo na Câmara Municipal de Castelo Branco, as pessoas poderão falar abertamente, jamais haverá um clima de medo e intimidação”, acrescentou José Augusto Alves.

Read more

Local News