Castelo Branco: Atletas jovens destacam-se no campeonato nacional de judo com medalha e espírito de equipa

A Academia de Judo de Castelo Branco marcou presença com quatro jovens atletas no Campeonato Nacional de Juvenis (Sub-14), a mais importante competição do escalão, organizada pela Federação Portuguesa de Judo, que decorreu este fim de semana em Aveiro. O evento reuniu 335 atletas em representação de 101 clubes de todo o país.

O grande destaque da participação albicastrense foi Diogo Parra, que conquistou a medalha de bronze na categoria de -46kg, entre 28 competidores. Diogo apenas cedeu frente ao atleta que se sagrou campeão nacional, vencendo todos os outros combates com determinação e qualidade. Superou judocas de clubes de referência como o Sporting Clube de Portugal, Académica de Coimbra, Montijo e Lisboa Ginásio Clube.

Para além do resultado desportivo, Diogo é reconhecido pela Academia como um verdadeiro exemplo dentro e fora do tatami – pela dedicação ao treino, espírito de camaradagem e disponibilidade para ajudar colegas e apoiar o clube.

Também em excelente plano esteve Rafael Palmeiro, que alcançou um honroso 7.º lugar na categoria de -55kg, entre 33 atletas. Rafael protagonizou combates de grande intensidade, somando vitórias sobre adversários de elevada qualidade.

Martim Coelho (-50kg) e Mateus Silva (-60kg) participaram pela primeira vez numa prova deste nível competitivo. Apesar de não terem ultrapassado o primeiro combate, mostraram potencial e atitude promissora, deixando boas indicações para o futuro.

A equipa técnica da Academia de Judo de Castelo Branco destaca que estes resultados são motivo de orgulho e reflexo do trabalho desenvolvido ao longo do ano. “São prestações que elevam o nome do clube e do judo albicastrense a nível nacional”, referem os treinadores.