“Do rio da Prata às Beiras”, é o título do livro de autoria do juiz desembargador, José Avelino Gonçalves que, na sua apresentação no concelho de Vila Velha de Ródão, teve como cenário a prestigiada Adega 23 localizada em Sarnadas de Ródão.
Manuela Carmona, anfitriã do espaço que acolheu o evento, manifestou a sua satisfação pela escolha do lançamento da obra nesta casa de excelência vinícola, descrevendo alguns pormenores históricos do local.
Por sua vez, Luís Pereira, presidente da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão, teceu elogios à obra histórica, que, descreve algumas das localidades das Beiras, sendo um documento muito importante para a comunidade.
Na presença de familiares, amigos e admiradores do juíz/escritor, o autor do livro, realçou o momento, considerando ser um diálogo entre histórias e sabores, passado e presente.
José Avelino Gonçalves, fez uma resenha da sua obra, lembrando a oportunidade dos leitores desfrutarem do conhecimento histórico dos varios territórios, onde se inserem.
José Manuel Alves
FOTO: Notícias da Covilhã