Tempestade Kristin: Ponto de Situação na Sertã

Tempestade Kristin: Ponto de Situação na Sertã

Prosseguem no terreno os trabalhos para minimizar os danos causados pelas recentes tempestades no concelho da Sertã. A elevada precipitação tem originado deslizamentos de vertentes e estragos em várias vias, condicionando a circulação rodoviária.

Entre os principais cortes registam-se a Rua Casimiro Freire, em Pedrógão Pequeno, devido ao perigo de queda de fachada; a Estrada Nacional 2 entre a Barragem do Cabril e Pedrógão Pequeno (com alternativa pelo IC8); a Rua do Vale Casal, em Cascabaço; e a Rua de São Gião (CM1130), na freguesia da Sertã.

Há ainda condicionamentos na EN2 entre Pedrógão Pequeno e o limite do concelho com Vila de Rei, bem como em vários caminhos municipais, onde a circulação está limitada, nalguns casos apenas a veículos ligeiros.

No que respeita ao fornecimento elétrico, os 280 postos de transformação do concelho estão energizados, embora continuem trabalhos na rede de média e baixa tensão, conduzidos pela E-Redes com apoio das equipas municipais. As autoridades alertam para o perigo de cabos sinalizados com fitas vermelhas, que se encontram em carga e podem representar risco de eletrocussão.

O apoio psicossocial à população, inicialmente assegurado na biblioteca municipal no âmbito da resposta à tempestade Kristin, passa a funcionar exclusivamente na Câmara Municipal da Sertã, no Setor de Ação Social, em dias úteis, das 9h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *