A Comissão Municipal de Proteção Civil da Sertã informou, em briefing realizado a 9 de fevereiro, que o concelho entrou na fase de recuperação, após estar ultrapassada a fase de socorro. Os meios de apoio externos já foram desmobilizados e os briefings passam agora a ter caráter diário.
A reposição da energia elétrica continua a decorrer, com a E-Redes no terreno e reforço das equipas de baixa tensão. Foi sublinhada a importância da colaboração das juntas de freguesia no acompanhamento dos trabalhos.
A autarquia alertou ainda para situações de pessoas que se fazem passar por técnicos do município ou das juntas. A Câmara garante que todos os técnicos estão devidamente identificados e apela ao reporte de suspeitas à GNR da Sertã.
Entretanto, iniciou-se o apoio ao preenchimento de formulários para reporte de prejuízos em habitações, disponível apenas mediante agendamento prévio na Câmara Municipal ou por telefone. Para o atendimento é necessária documentação pessoal, comprovativos do imóvel, IBAN e, sempre que possível, registos fotográficos e orçamentos dos prejuízos.
Foto: Notícias de Coimbra

