O presidente da Cáritas Diocesana Portalegre-Castelo Branco, Nuno Brito, revelou que foram necessárias medidas de apoio a oito famílias em Castelo Branco, que foram realojadas em casas de acolhimento do município. As habitações foram equipadas com móveis, eletrodomésticos e bens de primeira necessidade.
Segundo Nuno Brito, a Cáritas também prestou apoio em outros concelhos afetados, como Proença-a-Nova, Vila de Rei e Cernache do Bonjardim, destacando ainda a situação particularmente difícil na Sertã, onde muitas pessoas ficaram sem casas e foram alojadas no Pavilhão dos Escuteiros, recebendo bens essenciais e roupas.
Com a maior parte das necessidades resolvidas ou encaminhadas, a Cáritas concentra agora esforços no apoio à rede da instituição. Nesse sentido, está em curso uma campanha de recolha de produtos de higiene, limpeza, leite, fraldas e toalhetes infantis, na sede da Cáritas, até quinta-feira. Os produtos serão entregues na Diocese de Leiria-Fátima na sexta-feira, segundo Nuno Brito.

