Home / Região / Trabalhadores do Call-Center da Segurança Social ainda não receberam totalidade do salário deste mês

Trabalhadores do Call-Center da Segurança Social ainda não receberam totalidade do salário deste mês

FOTO: Rádio Castelo Branco

Os trabalhadores do call center da Segurança Social de Castelo Branco continuam sem receber a totalidade do salário referente a este mês. Até agora, foi pago cerca de dois terços do vencimento, permanecendo uma parte por liquidar, o que está a gerar apreensão entre os funcionários.

De acordo com informações apuradas, o atraso no pagamento está relacionado com a cessação da exploração do serviço pela empresa Reditus / CTT, que até agora assegurava o funcionamento do call center. A operação passou recentemente para a empresa Synchro, que assumiu a gestão do atendimento, processo que terá originado atrasos administrativos e de transferência de responsabilidades.

Os trabalhadores, que garantem o atendimento telefónico nacional da Segurança Social, mostram-se preocupados com a situação, referindo dificuldades em cumprir compromissos financeiros devido ao atraso.

Contactadas, fontes sindicais confirmam que o problema afeta vários colaboradores e que estão a acompanhar o caso. A transição entre empresas terá criado entraves no processamento dos salários, mas os sindicatos exigem que os vencimentos em falta sejam pagos com urgência e que se evitem novas falhas deste tipo.