Castelo Branco: Circuito das Beiras 2025 começa e termina na cidade

O ‘Circuito das Beiras 2025’ by Bridgestone / First Stop foi apresentado na quarta-feira, 7 de maio, no Museu Francisco Tavares Proença Júnior, em Castelo Branco.

Trata-se da última edição desta iniciativa organizada pelo Clube Escape Livre, com o apoio das Câmaras Municipais de Castelo Branco, Guarda e Coimbra, que pretende homenagear Tavares de Melo, responsável pela primeira prova automobilística por etapas realizada em Portugal em 1923, e que estará na estrada entre os dias 19 e 22 de junho.

Este ano, há duas novidades:

1 – O percurso de 400 quilómetros será diferente do habitual, uma vez que será percorrido em sentido contrário, partindo de Castelo Branco, passando pela Guarda, por Coimbra e terminando novamente em Castelo Branco.

2 – As inscrições de automóveis contemplam mais uma categoria, alargada aos modelos até 1994, incluindo veículos mais recentes que não se puderam inscrever em edições anteriores.

O Presidente do Clube Escape Livre, Luís Celínio, revelou que o retorno mediático alcançado e medido pela Marktest foi de 300 mil euros para cada um dos Municípios e informou que para 2025 já estão inscritos mais de 10 participantes, entre os quais Pedro Villas Boas, presente desde a primeira edição.

O ‘Circuito das Beiras 2025’ contará também com carros emblemáticos dos acervos do Museu do Caramulo e do Museo de Historia de la Automoción de Salamanca.

Na apresentação, além do Presidente do Clube Escape Livre, Luís Celínio, estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, o Presidente da Câmara Municipal da Guarda, Sérgio Costa, o Vereador da Câmara Municipal de Coimbra, Carlos Lopes, e o Presidente do Clube de Automóveis Antigos de Castelo Branco, Márcio Fernandinho.