Castelo Branco: Fabiano Carvalho distinguido com bolsa ROMA Educa

O Agrupamento de Escolas Amato Lusitano foi distinguido no âmbito da 6ª edição do Programa ROMA Educa, uma iniciativa promovida pela Agência para a Interação, Migrações e Asilo (AIMA), que tem como objetivo incentivar a continuidade dos estudos entre jovens das comunidades ciganas.

O prémio foi atribuído a Fabiano Carvalho, aluno do 10º ano do Curso Profissional de Técnico de Desporto, que passa assim a beneficiar de uma bolsa anual destinada a apoiar a sua formação académica.

A candidatura foi formalizada e será acompanhada por dois elementos da comunidade escolar: a Professora Sílvia Barbosa, membro da Direção do Agrupamento, e a Psicóloga Dra. Andrea Colôa, responsável pelo Plano de Desenvolvimento Pessoal, Social e Comunitário.

O Programa ROMA Educa prevê, a nível nacional, a atribuição de 210 bolsas de estudo, reforçando o compromisso de promoção da igualdade de oportunidades no acesso à educação. Esta distinção sublinha o empenho do Agrupamento de Escolas Amato Lusitano em criar um ambiente inclusivo e em fomentar o sucesso escolar de todos os seus alunos.