O Open de Cadetes António Morais, organizado pela Associação Distrital de Judo de Castelo Branco, decorreu no passado dia 25 de janeiro no Pavilhão do Agrupamento de Escolas José Sanches e São Vicente da Beira, em Alcains. A prova reuniu cerca de 150 atletas de 31 clubes de Castelo Branco, Algarve, Viseu, Lisboa, Santarém, Viana do Castelo, Porto, Aveiro, Portalegre e Setúbal.
Do distrito participaram judocas da Escola de Judo Ana Hormigo, Academia de Judo de Castelo Branco e Sporting do Sabugal, os atletas da Escola de Judo Ana Hormigo (AEJAH) foram responsáveis pela conquista de 3 medalhas.
Martim Louro, ouro na categoria -60 kg, brilhou ao vencer por ippon os adversários do Montijo, Alta de Lisboa e Sport Lisboa e Benfica. Na final, superou o judoca do Clube de Judo de Torres Novas no tempo de prolongamento com uma pontuação que lhe garantiu o ouro.
Beatriz Grecu, prata na categoria -52 kg, venceu três dos quatro combates disputados, superando atletas do Judo Clube de Lisboa, Universidade Lusófona e a sua colega de clube, Beatriz Barata.
Alexandre Silva, bronze na categoria -42 kg, mostrou grande atitude ao alcançar as meias-finais, onde cedeu frente ao atleta do Montijo e lhe garantiu o 3º lugar.
Para além das medalhas, mais dois atletas do distrito tiveram uma prestação honrosa. Giovana Aznar (AEJAH), na categoria -63 kg, e Levi Silva (Academia de Judo de Castelo Branco – AJCB), na categoria -55 kg, ambos a terminar em 5.º lugar.
Demonstraram também grande atitude, apesar de não conseguirem alcançar classificação, Beatriz Barata (AEJAH) na categoria – 48 kg, Afonso Gonçalves (AJCB) e Rodrigo Ribeiro (AEJAH), ambos na categoria -42 kg, Rodrigo Dias (AEJAH) e Rodrigo David (AJCB), ambos na categoria -60 kg, Raphael Bernardo (Sporting Clube do Sabugal – SCS) na categoria – 66 kg e Lara Honma (AEJAH) na categoria – 70 kg.