O Conselho Municipal de Segurança de Oleiros reuniu na manhã de segunda feira, dia 20, para avaliar o ano de 2024 em matéria de segurança na área municipal.
A proteção da população mais vulnerável, crianças e idosos, é uma matéria que faz parte das preocupações do Presidente da Câmara Municipal de Oleiros.
Embora não se registe aumento da criminalidade, Miguel Marques apelou a um reforço do patrulhamento da GNR nas aldeias e lugares do Concelho para que este avistamento possa transmitir uma mensagem de segurança e conforto às populações.
Por outro lado, “a proteção de idosos face às situações de burlas é uma situação a que devemos estar todos atentos, pelo que se apela à realização de ações de sensibilização com a GNR ou com as Juntas de Freguesia”, defendeu o autarca.
A este propósito, Miguel Marques adiantou que “está para muito breve o lançamento do concurso público pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, da qual Oleiros faz parte, para aquisição de aparelhos de pedido de socorro à GNR através do acionamento de um botão de alarme instalado nas residências”.