Na Assembleia Geral realizada no passado dia 8 de janeiro, foram apresentadas e aprovadas, por unanimidade, as contas relativas a 2024, que registaram a maior execução financeira de sempre, num valor superior a 800 mil euros. A Assembleia Geral aprovou também, por unanimidade, o orçamento para 2025.
O documento previsional para 2025 apresenta um valor histórico de cerca de 1 milhão de euros, reforçando o investimento em todas as unidades orgânicas e projetos em curso.
Destaca-se o aumento de investimento no programa Idanha1000, bem como o aumento significativo de investimento na Universidade Sénior e na Academia de Artes, refletindo uma aposta clara nas pessoas e no desenvolvimento cultural e social da comunidade e ainda o início do funcionamento regular da Oficina do Instrumento.
Foram ainda apresentados os valores globais de fundos europeus captados nos últimos dois anos e meio que ascendem a cerca de meio milhão de euros um dado demonstrativo da proatividade da Direção na obtenção de receitas para continuar a desenvolver os seus projetos em prol da comunidade.
Na Assembleia Geral foi ainda apresentada a programação total e final do programa Idanha1000 que mereceu amplos elogios.