Castelo Branco: Município distinguido com prémio “Viver em Igualdade”

O Município de Castelo Branco foi hoje distinguido, pela primeira vez, com o Prémio “Viver em Igualdade”, no âmbito da Cerimónia da 7ª Edição desta iniciativa da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG), que decorreu em Vila de Rei, no Dia Municipal para a Igualdade.

Este prémio, recebido pela Exma. Sra. Vereadora Patrícia Coelho, em representação do Município albicastrense, reconhece as boas práticas implementadas pela autarquia na integração da dimensão da Igualdade de Género, Cidadania e Não Discriminação, a nível interno e no âmbito do território, como compromisso em todas as áreas de aplicação das políticas públicas e de gestão da sua comunidade.

O concelho de Castelo Branco abraça, pelo menos, cinquenta e cinco nacionalidades diferentes, pelo que, os últimos anos têm representado um desafio diário na aplicação dos princípios construtivos de uma sociedade mais solidária e inclusiva, na defesa dos direitos humanos, dos direitos de igualdade de género e de oportunidades.

No próximo sábado, dia 26 de outubro, no Mercado Municipal de Castelo Branco, o Município terá um mural da igualdade, para o que convida toda a comunidade a juntar-se para reforçar a missão, deixando nele uma mensagem.